Pág. 1 de 8 123 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 76

Tópico: California - Ushuaia - Viajando para o Extremo

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010

California - Ushuaia - Viajando para o Extremo

Depois de ter feito o Alaska, Prudhoe Bay, no ultimo mes de Julho, estou novamente na estrada, dessa vez para enfrentar a dura maratona ate o extremo sul da America do Sul: Ushuaia, na Argentina.

Estou indo com meu grande amigo Dolor, e quero ver se consigo deixar registrado aqui o nosso dia a dia.
    A saida sera dia 17 de Outubro, e devemos chegar la por volta de 5 a 10 de Dezembro.

Última edição por Elton : 10-18-2010 às 05:36 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Domingo, 17 de Outubro de 2010

Saimos de casa as 7:30 da manha e fomos encontrar um grupo de amigos no Panera Bread.

Dolor, Mattheu and Elton saindo de casa.

Saimos por volta das 9:30, fomos abastecer, e seguimos para San Diego, o Mike, o Dolor e eu em nossas motos e o Mattheo no carro. Ele tambem esta indo para o Ushuaia, so que ira mais devagar, porem estamos indo juntos ate fazer a primeira fronteira.

Na ida para San Diego pegamos um pouco de chuva, mas nada que um bom Fazedor de Chuva nao saiba como contornar.
    Almocamos todos juntos em San Isidro num otimo Burger King e ai o Mike voltou e fomos fazer a primeira fronteira.
    O visto custou 262 pesos mais U$36 dolares para importacao temporaria da moto e ai nos separamos de Mattheo no transito caotico de Tijuana.

Na descida para Ensenada pegamos um pouco mais de chuva, cerracao, e para culminar: lama. Daquela bem escorregadia.
    Eu estava pilotando atraz e via a moto do Dolor dancando de lado na pista. Mais de 5 milhas de lama, andando a 2 por hora, com os pes no chao para segurar a moto... Uma experiencia eletrizante para o primeiro dia.

Para quebrar nossa regra numero um, acabamos tendo que entrar na noite pilotando. Chegamos no hotel em San Quintin as 7:05 da noite.
    Jantamos no famoso Mission santa Isabel Restaurante e viemos para o hotel.

No transito de Tijuana

Tentando tirar um pouco do barro que pegamos no primeiro dia.

Numeros do dia 01 da viagem, Outubro 17, 2010:

Milhas rodadas: 310
    Milhas Total: 310
    Horas na estrada: 13:28
    Horas dirigindo: 7:08
    Horas parado: 6:20
    Media de velocidade: 43mph (milhas por hora)
    velocidade maxima: 91mph
    Última edição por Elton : 10-18-2010 às 05:43 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Outubro 18, 2010, Segunda Feira

Hoje estou escrevendo de uma varanda maravilhosa, olhando o Mar de Cortez, com o ceu avermelhado indicando que o sol esta se pondo do lado oposto.

Saimos de San Quintin por volta das 8:30 da manha, apos um café da manha no mesmo restaurant de ontem.

A estrada foi otima, muito boas para andar de moto. A paisagem variava de deserto arenoso, para cactus, para pedras grandes espalhadas por toda a regiao, e depois lava vulcanica e finalmente praia e mar.

Conseguimos nos livrar da chuva o dia todo. Por 3 vezes pegamos o asfalto molhado de chuva recente, mas nenhuma gota em nos. Isso foi bom.

Passamos por 3 postos de fiscalizacao da Policia Militar e a foto abaixo mostra o Dolor no sinal que manda parar:

Tinhamos o objetivo de chegar em Loreto hoje, mas as 4:45 achamos melhor parar em Santa Rosalia. O dia fica melhor dividido para amanha e da para descansar um pouco melhor hoje.
    O almoco foi somente biscoito e suco na beira da estrada e o unico insidente foi um parafuso que estava se soltando na moto do Dolor, mas que foi identificado e arrumado sem maiores consequencias.
    A parte de services he bem precaria, como podem ver aonde esta o consultorio medico:

E no meio da viagem, encontramos com o Mattheo novamente:

Santa Rosalia he uma cidade originalmente de pescadores, localizada no Mar de Cortez um pouco ao sul da metade da Baja California. Demos uma volta no centro e resolvemos ficar em um hotel mais ao sul, de frente para o mar. Quem esta acompanhando via SPOT ja deve ter visto a foto do hotel no link diario:
    Hotel Santa Rosalia

O hotel ate que he bom, mas o restaurant tem um cara de mau humor la que vou te falar…

Numeros do dia 02 da viagem, Outubro 18, 2010, Segunda feira:

Milhas rodadas: 405
    Milhas Total: 716
    Horas na estrada: 10:09
    Horas dirigindo: 7:04
    Horas parado: 3:05
    Media de velocidade: 57mph (milhas por hora)
    velocidade maxima: 97mph
    Última edição por Elton : 10-19-2010 às 03:35 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    19 de Outubro de 2010 – Terca feira
    Hoje acordamos mais cedo que o normal, pois perdemos uma hora no fuso horario. Saimos ainda nao tinha nascido o sol

Tinhamos que chegar em La Paz antes das 5 da tarde, para conseguir lugar no ferrie para Mazatlan.
    A viagem foi otima, pois a paisagem entre Santa Rosalina e La Paz he maravilhosa. Com estradas cinuosas e com curvas fantasticas para um passeio de moto.

O dia foi produtivo, e chegamos em La paz por volta das 3 horas, hora local, com tempo para comprar os tickets. Compramos uma cabine para dormir, pois a travesia vai ser de 12 horas, entao acaba que se economiza no hotel.
    He interessante notar as diversas opcoes de transporte que se tem por aqui, e na foto abaixo tem uma composicao de carretas que achei muito interessante:

As vistas do mar de Cortez como sempre uma beleza. As praias tem pequenas cabines de sape, e imagino que deve ter muito turistmo por aqui no verao.

Chegando em La Paz, apos comprar os tickets, fomos comer um legitimo taco mexicano, no meio da rua. Agora meu estomago esta fazendo alguns ruidos estranhos…

A para matar o tempo, estamos nesse cafe, de frente para o mar, com internet de graca.

As fotos do ferry coloco amanha.

Numeros do dia 03 da viagem, Outubro 19, 2010, Terca feira:

Milhas rodadas: 365
    Milhas Total: 1082
    Horas na estrada: 9:38
    Horas dirigindo: 6:49
    Horas parado: 6:49
    Media de velocidade: 55mph (milhas por hora)
    velocidade maxima: 98mph

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Outubro 20, 2010 - Quarta Feira, dia 04

Saimos de La Paz via ferry. Muito bonita a cidade:

A travesia via ferry foi muito boa. Embarcamos as 8 da noite e as 10 da manha, horario local, com uma noite bem dormida em uma cabine bem confortavel

Dolor descansando no ferry

e o nosso camarote

Mazatlan he uma cidade relativamente grande, a maior ate agora. Abastecemos la, e ai iniciamos a ida para Guadalajara, via a estrada paga... grande erro.
    he muito mais rapida, nao tem duvidas, porem muito cara. Gastei 270 pesos de gasolina, e 495 pesos de pedagio.
    Nao acho que valha tanto a pena assim.

No meio do caminho, paramos para ver a migracao das borboletas Monarcas. Elas voam do Canada ate a america do sul. e ai tem o pessoal que para na estrada para arrumar o carro, pode?

Tambem passamos por um acidente aonde um caminhao de carga perdeu o controle e acabou no buraco. Alguns locais estavam aproveitando as garafas de cerveja que nao se quebraram.

Quando chegamos em Guadalajara ai sim he uma cidade grande. Pegamos um transito grande, nao conseguimos o hotel que queriamos mas ficamos num hotel bom, jantamos com um grande amigo do Dolor e agora meu tambem, Fernando, que tambem he apaixonado por moto, ja foi duas vezes para o Ushuaia.

Numeros do dia 04 da viagem, Outubro 20, 2010, Quarta feira:

Milhas rodadas: 301
    Milhas Total: 1396
    Horas na estrada: 8:30
    Horas dirigindo: 5:40
    Horas parado: 2:50
    Media de velocidade: 53mph (milhas por hora)
    velocidade maxima: 88mph
    Última edição por Elton : 10-25-2010 às 01:55 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Outubro 21, 2010 - Quinta Feira, dia 05

Hoje saimos tarde de Guadalajara e fomos ate Leon, para encontrar um casal, Manoel e Sandra, que estao indo os dois para o Ushuaia e vamos viajar juntos por um periodo.
    Saimos amanha cedo para o sul

Vista de Leon.

A noite, estamos indo num jantar de despedida que o grupo de motocyclistas esta fazendo para o Manoel e esposa.

Numeros do dia 05 da viagem, Outubro 21, 2010, Quinta feira:

Milhas rodadas: 150
    Milhas Total: 1546
    Horas na estrada: 3:50
    Horas dirigindo: 3:10
    Horas parado: 0:40
    velocidade maxima: 87mph
    Última edição por Elton : 10-25-2010 às 02:00 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Dia 06 sexta feira, 22 de outubro de 2010

Hoje saimos cedo da casa do manuel e fomos pegar a moto dele que estava no concerto em uma cidade proxima. Um amigo dirigiu ele e a esposa ate la.
    Claro que a moto nao estava pronta, e acabou que saimos dela ao meio dia e meio.
    A oficina me pareceu muito boa. Os donos sao dois irmaos especializados em BMW:

O pedagio hoje foi super caro: mais de 600 pesos para rodar 450 milhas. porem a estrada era super boa:

Passamos por um vulcao ativo:

Encontramos uma moto antiga que vai estar participando de uma corrida amanha aqui em oaxaca aonde estamos dormindo. Andava muito bem. Nos acompanhou por varias milhas e passou e ai nao vimos mais. Era uma norton bem velha, mas muito bem concervada, de um gringo do Texas.

Ao chegarmos em Oaxaca, num transito enorme, de noite, para um carro do meu lado e pergunta: "voce perternce aos Fazedores de Chuva?". Espantado, respondo que sim, ao que o rapaz responde: eu conheco o dolor
    Falei: ele esta ali na moto da frente
    Nao he que o cara conhece mesmo o Dolor e reconheceu o adesivo dos Fazedores de Chuva na minha moto???
    Mundo pequeno

A noite jantei a melhor refeicao mexicana ate agora: carne assada a moda Oaxaquence na praca central da cidade.

Agora vou ver o que fazer com meu computador pois o mesmo estragou. pifou... perdi tudo... ainda bem que tinha um backup dos dados, mas estou sem os programas que uso diariamente.

Numeros do dia 06 da viagem, Outubro 22, 2010, Sexta
    Domimos em Oaxaque no Hotel del Marquesado

Milhas rodadas: 450
    Milhas Total: 2100
    Horas na estrada: 12:00
    Horas dirigindo: 9:30
    Horas parado: 3:40
    velocidade maxima: 88mph
    Última edição por Elton : 10-26-2010 às 06:10 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Dia 07 sabado, 23 de outubro de 2010
    Saimos de Oaxaque por volta das 8:30 da manha e fomos com destino a Tapachula, quase na divisa com a Guatemala.
    Logo na saida, ao pararmos no posto para abastecer e ver o cavalo na pickup

quem estava na frente do grupo saiu para o lado errado da estrada. Demos uma voltinha de uns 2 kilometros (e caso voce esteja pensando: nao, nao hera eu)

Mas depois que corrigimos a rota, foi uma serra muito boa para motocyclete. Varias curvas gostosas de se fazer e estrada ate que vazia, acho que por ser Sabado.
    Ai, apos umas duas horas de viagem, acabou que me separei do Dolor e do Manuel sem querer. Eles ficaram na frente, e entraram num posto de gasolina, e eu nao vi. Passei direto e so me dei conta que eles nao estariam na frente varias milhas depois. Ai decidi que devia ir em frente.
    Toquei por uns 40 minutos ate achar um lugar com Internet, cheguei meu e-mail mas nada de SPOT do Dolor. Continuei ate uma guarita militar (tem varias no Mexico), e deixei recado com eles para avisar que eu tinha passado e estava indo para o nosso destino.
    Passei por uma planicie que deve ventar muito, pois tem varios 'ventiladores' plantados la...

Pela primeira vez, numa outra guarita militar, a minha moto foi revistada. Acho que he mais curiosidade dos soldados do que uma revista mesmo.

Cheguei no nosso destino quase escuro e apos uma hora de espera conseguimos nos localizar no hotel da noite. Foi mais dificil, pois Tapaxuque he maior do que pensava. Alias, he uma cidade enorme. O incidente foi que descobri que a BMW GS pode passar dentro de um bueiro sem tampa, desde que voce esteja numa velocidade acima de 10 milhas por hora. Passei com as duas rodas... nao sei como nao cai. Ai, fiquei sabendo que tem varios bueiros abertos por aqui, pois o pessoal rouba as tampas para vender como ferro velho.

Numeros do dia 07 da viagem, Outubro 23, 2010, Sabado
    Domimos em Tapachula no Hotel Kamico

Milhas rodadas: 430
    Milhas Total: 2498
    Horas na estrada: 12:30
    Horas dirigindo: 8:30
    Horas parado: 4:15
    Media de velocidade: 50mph (milhas por hora)
    Velocidade Maxima: 91
    Última edição por Elton : 10-29-2010 às 04:43 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Dia 08 domingo, 24 de outubro de 2010
    Saimos de Tapachula por volta das 8:30 da manha e fomos com destino a Coyapeque, na Guatemala.
    Hoje foi um dia bem... digamos: interessante para falar o minimo.
    Comecou com o despertar no hotel e um otimo cafe da manha. Talvez o melhor ate hoje. com frutas, yougurte, pao, bem saudavel.

saimos do hotel as 9 da manha e em 25 minutos estavamos na fronteira entre o Mexico e Guatemala

Entramos, fizemos a entrega do visto, carimbamos o passaporte para sair, e ai fomos para a alfandega, para dar baixa nas motos. Quando se entra em um pais com moto estrangeira, tem que fazer e entrada, e na saida a saida...
    Supresa: o local para baixar carros NAO he na fronteira. He cerca de 40 milhas antes.
    Voltamos as 40 milhas, fizemos a baixa das motos com um pessoal que nao sabia muito o que estava fazendo, mas enfim deu certo.
    Voltamos as 40 milhas novamente, so que agora fomos parados em dois comandos do exercito. Nos revistaram em ambos.
    Chegamos na fronteira, cruzamos, saimos do Mexico e entramos na Guatemala
    Veja eu saindo do mexico

Veja eu entrando na Guatemala

ai, chegando la, os computadores estao down... nada funciona. Isso depois de pagar por formigacao e visto (eles pulverizam as motos com um mata-tudo.)
    nao teinha como fazer o registro de entrada das motos, a nao ser que se pagasse uma taxa 'special' para um 'tramitador' de cerca de U$150 dolares... um absurdo, pois o processo normal custa menos de 4 dolares.

Opcao: voltar e ir para outra fonteira.
    Olha o elton voltando pro mexico:

Dirigimos os mesmos 20 kilometros, e ai viramos para outra fronteira. Qua nao haviamos ido antes pois a mesma sempre he muito cheia.
    Note que nesse momento, tecnicamente, estamos ilegais, pois nao temos mais visto nem permit para as motos. Adivinha: Policia Militar para de novo.
    nova revista, mas nao pedem documentos. Muita sorte.

Ai, claro que esta tudo congestionado nessa fronteira. Ficamos horas esperando documentos, tramitador fazendo isso e aquilo, e nada anda. Bem tipico de Latin America...
    continua...
    Última edição por Elton : 10-29-2010 às 04:44 AM

Member
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Dia 08 domingo, 24 de outubro de 2010
    Continuacao...

Os taxis aqui sao interessantes, he meia moto, com um acento para passageiros na frente:

Aproveitei o tempo para engraxar as botas:

tirar fotos da imigracao que he proibido:

e conversar com bebados que cantavam para o meu urso da UCR:

Ate que finalmente foi a nossa vez de ser atendidos:

Quando finalmente sairam os papeis, estava chovendo. Chove toda tarde aqui. Ai nos despedimos de nosso 'tramitador' safado que me levou 22 quesais extras

Pegamos uma chuva que vou te falar. Nao aquelas da California. Chuva de verdade mesmo. Nao tinha colocado a capa de chuva, chegamos totalmente ensopados ao nosso destino.
    O hotel he bom, so que so tem internete no salao principal, que fica a uns 300 metros das casinhas e entao isso nao vai ir hoje. Amanha.

Andamos cerca de 150 milhas (mais de 220 kilometros) em 10 horas, e estamos a menos de 50 quilometros do nosso local de saida... bastante animador para a primeira fronteira de terceiro mundo. E temos mais umas 24 para fazer... Ja pensou: se for assim, serao 24 dias so parados em fronteiras... espero que nao seja sempre assim.

Numeros do dia 08 da viagem, Outubro 24, 2010, domingo
    Domimos em Coyapeque no hotel Ecoturismo alguma coisa. creio que o melhor da regiao.

Milhas rodadas: 150
    Milhas Total: 2650
    Horas na estrada: 10:00
    Horas dirigindo: 5:00
    Horas parado: 5:00
    Media de velocidade: 30mph (milhas por hora)
    Velocidade Maxima: 72

Regras de Postagem